Blog

Os melhores conteúdos para Distribuidores Hospitalares

Como os ERPs podem contribuir para o aprimoramento da gestão dos Distribuidores

Como os ERPs podem contribuir para o aprimoramento da gestão dos Distribuidores

Para um distribuidor sobreviver e se manter competitivo no segmento hospitalar escolher um software com tecnologia adequada é essencial em um mercado que exige cada vez melhores serviços e menores custos.

Com preços bem atraentes os ERPs customizados tem o seu uso cada vez mais frequente nas operações dos distribuidores hospitalares, pois contribuem para uma gestão segura, ágil e econômica.

Antigamente, dentro do processo de compras por exemplo, era necessário analisar uma série de informações como estoques e relatórios de vendas, dentre outras, através de papéis ou planilhas. Hoje, um sistema inteligente faz a sugestão do que comprar ou não comprar, viabilizando o escoamento do estoque e efetivando a atualização em tempo real.

Também é de amplo conhecimento que nenhuma empresa sobrevive sem segurança fiscal. Existem diversos convênios e portarias que dispõem sobre inúmeras situações para tipos de clientes e produtos, a exceção virou regra. Emitir uma NF, editando manualmente cada documento com todas as variáveis torna-se inviável, há inúmeras possibilidades de erros. Para diminuí-los exigirá um profissional especializado, com custo alto e, mesmo assim, ainda restará refém do quadro funcional.

Por outro lado, com todas as regras cadastradas no ERP qualquer colaborador será capaz de fazê-lo, o conhecimento estará estruturado, sistematizado e, o mais importante, o risco tenderá a zero.

Sem um sistema de gestão ocorrem diversas inconsistências de informações. Por exemplo: o setor de vendas passa informações imprecisas em relação ao estoque. Em um ERP isso não ocorre, uma vez que os dados estão centralizados e os setores integrados. As informações disponíveis são atualizadas a cada evento, sendo portando confiáveis.

Ter um ERP customizado com as regras de negócio do seu segmento é sinônimo de ganho de produtividade e resultados mais efetivos.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe e comente.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário: