Blog

Os melhores conteúdos para Distribuidor Hospitalar

A importância da Tecnologia para a Logística dos Distribuidores.

Como a tecnologia influencia na logística das Distribuidoras Hospitalares

O aumento da demanda por serviços médico-hospitalares exige mais eficiência das Distribuidoras que frequentemente estão sobre pressão para fornecer e garantir serviços de qualidade à seus clientes finais.

Engana-se quem resume o distribuidor de materiais e medicamentos a um simples operador logístico. Fazer a ponte entre a indústria farmacêutica e a população brasileira é um papel de extrema responsabilidade. A operação vai muito além da entrega de medicamentos ou produtos. O distribuidor recebe os medicamentos da indústria, armazena-os e distribui não só nas quantidades solicitadas, mas também respeitando as  condições sanitárias estipuladas pela ANVISA. Garantir a qualidade dos produtos é um grande desafio.

A área de saúde, em especial, precisa garantir agilidade e eficiência nos atendimentos e prazos para entrega em hospitais, clínicas e laboratórios. Contar com um sistema ERP adequado onde os usuários tenham acesso total  à rastreabilidade dos produtos por seus respectivos lotes, e onde ele possa garantir todo o controle dos saldos e movimentações é sinônimo de uma gestão bem integrada. Em geral, um ERP de qualidade dentro da cadeia logística mira sempre controles para a redução de desperdícios.

Com uma boa tecnologia o distribuidor consegue ter planejamento, controle e redução de custos por incidente.  Além da tecnologia, investir na profissionalização dos colaboradores e em infra-estrutura também faz parte do processo. Afinal, de que adianta um sistema de qualidade se o espaço físico não é organizado?

Assim, optar por um sistema de gestão automatizado é a melhor forma para garantir resultados positivos e obter controle preciso e eficaz das informações.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe e comente.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário: