Atualização do Mercantis

Atualização do sistema ERP Mercantis

A Tanis em sua constante busca por inovações técnicas e excelência em seu atendimento aos seus clientes, está disponibilizando mais uma atualização do Mercantis, a versão 5.18.04.101. Confira!

Consignações OPME:
Nesta versão estamos disponibilizando para quem trabalha com OPME, a opção para o usuário filtrar o item inserindo a referência do fabricante, o que anteriormente só era possível filtrar pelo nome.

Em “Aba por produto” inserimos um filtro ” tipo de documento” que possibilita ao usuário pesquisar todos os produtos consignados provenientes de uma NF-e ou formulário (vale).

Ainda em “Aba por produto”, foi acrescentado no grid, a informação Validade. O que torna a operação mais rápida e eficiente, uma vez que o usuário não perde tempo clicando em item por item para conseguir visualizar a validade.

Pedido de Compra:
O sistema passou a exibir o custo dos produtos independente da data. Tudo para que o usuário tenha ainda mais controle dos seus pedidos de compras!

Guia de Entrada:
O Mercantis adotou uma opção para o usuário que quiser desfazer o relacionamento da guia de entrada com o pedido de compra.

Controle de Usados:
No Mercantis, o usuário pode filtrar o item pela Data de Marcação de Uso. Além dessa opção, agora é possível filtrar também pela Data de Procedimento.

Rastreabilidade:
O sistema passou a exibir e ordenar as informações na tela de Rastreabilidade pela “Data de Atualização” da GE ou NF-e.

Cadastro de Produtos:
Foi inserido no ajuste coletivo o campo Código Natureza Receita para quem utiliza o SPED/Contribuições.

Nota Fiscal Eletrônica:
Por motivos de segurança, para cancelar uma NF-e que já foi transmitida ao Sefaz, o sistema passará a exibir a seguinte mensagem de alerta ao usuário: “O sistema registrou na auditoria que o usuário (X) efetuou este cancelamento fora do procedimento operacional padrão. Deseja continuar mesmo assim?” Sendo de responsabilidade do usuário dar continuidade ou não.

Módulo de Controle de Lotes e Validades:
Foram disponibilizados três relatórios em PDF no Módulo de Controle de Lotes e Validades. São eles:
– Controle de Lotes e Validades- Local;
– Controle de Lotes e Validades- Consignado;
– Controle de Lotes e Validades- Consignado OPME;
Dessa forma, o usuário consegue ter uma visão macro de cada tipo de relatório.

Módulo de Contas a Pagar:
Foram disponibilizados relatórios em PDF nas abas ” Vencidos e a Vencer”:
– Fornecedor Fantasia;
– Fornecedor Razão Social;
– Fornecedor Razão Social Sintético.
E na aba “Emissão”:
– Analítico;
– Sintético por Fornecedor (Fantasia);
– Fornecedor (Razão Social).

Consultas Gerenciais:
Na consulta por produtos não movimentados com saldo maior que zero, foi inserido um filtro chamado “característica”, que é uma informação do cadastro de produto.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso serviço exclusivo de suporte ao usuário através do telefone (21) 3497- 4383.