Não podíamos ficar ainda mais felizes e lisonjeados pela oportunidade de realizar uma entrevista com o nosso parceiro, querido Saulo Araújo, Gerente Geral de uma empresa cliente da Tanis.
O Saulo estava com alguns problemas na parte financeira, mas especificamente na área de cobranças, sentindo essa dor, ele achou no Mercantis a solução perfeita para os seus problemas, com a funcionalidade da Carta de Cobrança, ele não precisa mais se preocupar em cobrar os inadimplentes.
Criando assim, uma cadência de envio de e-mails, personalizados e com filtros para cada tipo de cobrança. O que fez com o setor responsável otimizar o tempo em prol de outras atividades. Mas não tem ninguém melhor para falar sobre a solução do que o próprio Saulo.
Logo, separamos abaixo, algumas perguntas que podem ser a sua dúvida, por isso, aproveitem a leitura!
- Como estava a inadimplência quando você entrou na empresa?
R: Quando ingressei a Empresa, frente ao projeto apresentado pelo Rodrigo Doria, nosso diretor, nos deparamos diante de um cenário que tinha bastante incerteza a respeito da pandemia ao qual impactava diretamente recebimento oriundo de fornecimento de Material e Medicamentos hospitalares, causando uma inadimplência que impactava diretamente o fluxo da empresa.
- Você tinha mão de obra interna para as demandas de cobrança?
R: Sim, compondo o setor financeiro, tínhamos um funcionário destinado exclusivamente ao setor de cobrança, realizando o atendimento humanizado e envio de e-mails de cobrança de forma manual.
- Como foi a sua proposta de solução para diminuir a inadimplência?
R: Por acompanhar de perto e ser atuante na área de tecnologia, penso que devemos fazer o uso da mesma em prol do crescimento corporativo. Diante disso, no primeiro contato com a equipe da Tanis apresentamos a ideia do envio de e-mails de cobrança para aqueles clientes que tivessem duplicatas em aberto no sistema. A partir da ideia inicial, passamos a amadurecê-la! Para não tornar algo “engessado” pensamos em personalizar o corpo do e-mail para cada lote de envio dos e-mails em massa, bem como selecionar quais os clientes deveriam compor o lote de envio.
Além disso, como um “plus” do desenvolvimento, o mesmo recurso pode ser utilizado para vários outros envios de e-mails, como por exemplo os próximos vencimentos de boletos. Para tal, basta selecionar os boletos a vencer, selecionar os clientes que deverão ser lembrados e personalizar o texto que deverá compor o e-mail, principalmente para proporcionar uma maior comodidade do cliente, caso ele não esteja com o boleto em mãos fazer a solicitação respondendo aquele próprio e-mail.
- Como foi a interação com a Tanis para o desenvolvimento da sua necessidade?
R: Clara e bastante objetiva.
- Quais os benefícios que foram visíveis com o desenvolvimento para o ERP Mercantis.
R:
1 – E-mails de Cobrança automatizados e personalizados de acordo com a quantidade de atraso das duplicatas;
2 – Automação da cobrança através de e-mails;
3 – Flexibilidade nos envios em lote;
4 – Lembrete de duplicatas a vencer (para situações em que o cliente não tenha o boleto em mãos, nos solicitar);
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