Saiba como reduzir as glosas na sua distribuidora hospitalar

Por definição, glosas hospitalares são os faturamentos que não foram recebidos ou que foram recusados nas organizações de saúde. Elas normalmente ocorrem por falhas de comunicação entre as distribuidoras e os convênios médicos. Para saber como reduzir as glosas na sua distribuidora hospitalar continue a leitura! Sua origem se dá por diversas razões, um fator…

LEIA MAIS
vendas de produtos hospitalares

Mapa de vendas: 4 estratégias para alavancar as vendas de produtos hospitalares

Sabemos que o principal objetivo de qualquer empresa no mercado é gerar competitividade. Se tratando do setor da saúde, não é diferente. Como as vendas de produtos hospitalares são a principal forma de garantirmos autoridade e escalabilidade em um setor saturado, nada mais estratégico do que investir nesse processo para que tenhamos resultados cada vez…

LEIA MAIS
transporte-de-remedios-medicamentos

Medicamentos Termolábeis: cuidados necessários para o transporte

Existem diversos cuidados ao transportar medicamentos termolábeis. Por causa de suas propriedades, há que se observar as normas técnicas que regulamentam este serviço. Quer saber mais? Confira mais um artigo feito pela TANIS! O transporte de medicamentos, principalmente termolábeis, faz parte da logística de medicamentos e é responsável pelo transporte dos produtos por diversos modais…

LEIA MAIS
distribuidor de produtos hospitalares

Dicas preciosas para o distribuidor de produtos hospitalares

Ter uma empresa em nosso país não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Agora, pense em todas as adversidades enfrentadas por empreendedores somando as especificidades da área da saúde e toda a regulamentação envolvida. É uma soma nada agradável e muito menos promissora.   Porém, existem diversos empresários que enfrentam todas essas intempéries e…

LEIA MAIS
distribuição hospitalar pós covid-19

Entrevista exclusiva com presidente e gestora da Maxxi Distribuidora – história e desafios enfrentados pós covid-19

ENTREVISTA com Max Jefferson – Presidente da Maxxi Distribuidora e Nayara Cristina – Gestora de projetos na empresa. Confira a emocionante história da Maxxi Distribuidora e a visão de MAX, seu presidente, e Nayara, gestora de projetos, diante dos desafios enfrentados na distribuição hospitalar pós pandemia COVID-19: 1 – Blog Tanis: Conte-nos um resumo da história…

LEIA MAIS
ERP

Quais os benefícios de outras ferramentas integradas ao ERP?

Uma boa implementação de ERP pode garantir à sua distribuidora um crescimento exponencial, bem como a automatização de vários processos. Para conseguir ir além, é importante conhecer outras ferramentas que podem fazer integração com o ERP e maximizar os resultados do seu negócio!    O progresso tecnológico também acelerou a inovação das empresas — lógico.…

LEIA MAIS
LGPD na saúde

LGPD na Saúde: como as distribuidoras hospitalares podem se adequar?

Se adequar às diversas normativas da LGPD na saúde é a melhor forma da sua distribuidora hospitalar cumprir com êxito uma jurisdição pré estabelecida. Portanto, acompanhe mais este artigo da TANIS e saiba como adequar sua distribuidora às novas normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Embora como questão de ética profissional a…

LEIA MAIS
Como precificar produtos

Como precificar seus produtos para escalar vendas com lucratividade?

Saber precificar os produtos para escalar vendas com lucratividade é o que todos desejam, mas para isso é necessário critérios que permitam a sua força de vendas negociar com objetividade atendendo às necessidades da empresa e dos clientes. Tudo começa pelo enquadramento tributário da sua empresa, porque os métodos de precificação são diferentes das que…

LEIA MAIS

Distribuição hospitalar – Como a tecnologia pode ajudar?

Não é preciso atuar com a área da saúde para saber o quanto todos os processos podem ser decisivos para a vida do paciente. Cuidar dos equipamentos, dos medicamentos e de cada uma das etapas é um desafio. De acordo com MAIA NETO (1990, p. 28) “um sistema de distribuição inclui os seguintes processos: compras,…

LEIA MAIS
Fator-chave de sucesso

Gestão de Custos: Fator-Chave de Sucesso (FCS)

Por gostar das histórias de personagens marcantes, assim que saiu a primeira edição em 2013 do livro “Sonho Grande” sobre a biografia de Jorge Paulo Lemann, corri para adquirí-lo, onde a autora Cristiane Correa conta a trajetória de sucesso do biografado, do grupo empresarial e dos outros dois sócios, Marcel Telles e Beto Sicupira. Dentre…

LEIA MAIS
OPME

Os principais desafios para distribuidoras de OPME

As distribuidoras de OPME sofrem com intensos desafios em seu dia a dia. Parte deles está ligada diretamente com o cumprimento das normas regulamentadoras e a autonomia do responsável técnico no momento de tomar decisões importantes que vão afetar diretamente os processos de compra, a padronização de materiais e a logística para a entrega aos…

LEIA MAIS
distribuição de OPME

3 erros de gestão na distribuição de OPME que você pode evitar

O fornecedor de OPME sabe como é complexa a gestão dessa linha de produtos, há uma variedade de atividades e precauções para que se obtenha sucesso na cadeia de suprimentos, com conformidade, responsabilidade e, é claro, excelência. Manter todos esses aspectos em ordem não é tarefa fácil, mas também não é impossível, uma vez que…

LEIA MAIS
distribuição de medicamentos

Como implementar um sistema de distribuição de medicamentos e produtos para a saúde

Dada a importância da disponibilidade de recursos para a qualidade de vida dos pacientes, a distribuição de medicamentos e produtos hospitalares lida com demandas rígidas, afinal, não apenas os produtos precisam chegar ao destino dentro do prazo, como também em perfeitas condições. Por isso, os gestores precisam atuar em conformidade com a Agência de Vigilância…

LEIA MAIS
tendências tecnológicas na saúde

Confira as tendências tecnológicas na saúde

Na atualidade, muito tem se falado sobre tecnologia em saúde. Isso mostra que os gestores de instituições médicas e clínicas devem se adaptar às novas realidades em constante mudança. Estar por dentro das tendências tecnológicas na saúde pode ajudá-lo a manter sua distribuidora hospitalar sempre à frente da concorrência. A consulta remota autorizada durante a…

LEIA MAIS
materiais de combate à covid-19

Materiais de combate à Covid-19 – é hora de ampliar o estoque!

Falar em materiais de combate ao COVID-19 já faz parte da rotina do novo normal, não é mesmo? O fato é que o número de infectados pelo vírus e suas novas cepas não para de aumentar. Sendo assim, diante do cenário que estamos, é hora de ampliar também o estoque desses materiais. Desde março de 2020, o…

LEIA MAIS
distribuição hospitalar novo normal

Sua distribuidora hospitalar está preparada para enfrentar o novo normal? 

A crise COVID-19 trouxe inúmeras transformações com efeitos de curto e longo prazo no sistema de saúde e uma das áreas que mais enfrenta desafios e interrupções é, sem dúvida, a cadeia de suprimentos deste segmento. Você já parou para refletir se a sua distribuidora hospitalar está realmente preparada para enfrentar o novo normal? Isso…

LEIA MAIS
gestor distribuição hospitalar

Os 5 principais desafios do gestor de distribuição hospitalar em 2021

Apesar dos esforços do sistema de saúde e autoridades governamentais, o gestor de distribuição hospitalar enfrenta grandes desafios durante a pandemia Covid-19, que continua avançando rapidamente em diversos países ao redor do mundo e principalmente no Brasil. Dado o estado de calamidade, a crise sanitária eleva as preocupações quanto à gestão de distribuição de insumos,…

LEIA MAIS

Segurança Fiscal – por que é tão importante para o distribuidor hospitalar?

A segurança fiscal é muito importante para os distribuidores hospitalares e ao mesmo tempo complexa devido ao nosso regime fiscal, mesmo assim as empresas precisam se adequar, caso contrário podem ser penalizadas com multas e, no limite, o fechamento do negócio. A boa notícia é que através da tecnologia, utilizando as configurações de Regras Fiscais…

LEIA MAIS
Gestão de Suprimentos para o Distribuidor Hospitalar

Gestão de Suprimentos – Fator Chave de Sucesso para o Distribuidor Hospitalar

No segmento atacadista, e, em especial, para o Distribuidor Hospitalar, a Gestão de Suprimentos é estratégica, um dos mais importantes Fatores Chave de Sucesso (FCS). FCS são os pontos que os gestores precisam focar toda a sua atenção para alcançar o sucesso e evitar o fracasso. Não podem, de forma alguma, serem negligenciados.   O…

LEIA MAIS

Controle do Contas a Receber

Já abordamos em um post anterior sobre a importância do controle financeiro na sua empresa e que priorizar uma boa administração de ganhos e custos é essencial para a saúde do seu empreendimento. Veja esse post aqui: https://bit.ly/2OEbY4s Dentre as ferramentas mais importantes da gestão financeira, está o Fluxo de Caixa, que permite o controle…

LEIA MAIS

A Importância da Análise Comercial – o desempenho da sua empresa

Sua venda está concentrada ou pulverizada? Quais produtos mais impactaram no faturamento? Como foi a participação de cada fornecedor nas vendas? Quais clientes deixaram de comprar? Qual foi a contribuição de cada vendedor no resultado? Essas são algumas perguntas que precisam ser feitas, e respondidas pelo gestor da área comercial. Através delas vai-se decidir o…

LEIA MAIS
Processos de implantação do Mercantis - ícones de processos, tecnologia - pessoas

3 Pilares para garantir o sucesso na implantação de um ERP

Ter um bom sistema de gestão pode ser um divisor de águas para qualquer empresa, afinal, quem não quer reduzir os custos operacionais e otimizar processos? No entanto, a implantação do software, se mal conduzida, pode influenciar de forma inadequada o ambiente corporativo e impactar negativamente no clima organizacional. Tão conhecidos quanto os casos de…

LEIA MAIS
Como o sistma de gestão da qualidade pode ajudar sua empresa a melhorar resultados

Como o Sistema de Gestão da Qualidade pode ajudar sua empresa a melhorar resultados

Atender com qualidade os pedidos é uma decisão estratégica. Na área de saúde então esta condição se impõe ainda mais. Assegurar ao cliente o produto certo, com lote certo, na quantidade certa, nas condições pactuadas e no tempo certo é perfeitamente possível, desde que haja a adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade. Com…

LEIA MAIS
05 adequações distribuição OPME - Gestão OPME

Gestão OPME

Na Gestão OPME, os processos de consignação são complexos e com regras de negócios muito específicas, por isso são inúmeros os pontos vulneráveis, vão desde a ignorância das causas dos orçamentos não aprovados em função da falta de gerenciamento, até a perda de produtos por esquecimentos, desvios, lotes vencidos etc. decorrentes do quase completo descontrole…

LEIA MAIS
Como a tecnologia influencia na logística das Distribuidoras Hospitalares

A importância da Tecnologia para a Logística dos Distribuidores.

O aumento da demanda por serviços médico-hospitalares exige mais eficiência das Distribuidoras que frequentemente estão sobre pressão para fornecer e garantir serviços de qualidade à seus clientes finais. Engana-se quem resume o distribuidor de materiais e medicamentos a um simples operador logístico. Fazer a ponte entre a indústria farmacêutica e a população brasileira é um…

LEIA MAIS

Dicas para escolher o melhor ERP para a sua Distribuidora.

Quem trabalha na área de distribuição hospitalar sabe que a saúde dos pacientes depende de um controle bem feito para atender a um procedimento de OPME ou manter farmácias e hospitais abastecidos com materiais e medicamentos. Diminuição dos custos operacionais, controle dos estoques, segurança, rastreabilidade, escalar vendas, eliminação de retrabalho e praticidade na geração de…

LEIA MAIS

Suas informações estão seguras?

Ter cópias dos arquivos e bancos de dados da sua empresa é extremamente importante. O “segredo” são os chamados backups, que devem ser diários. Seja qual for a sua atividade é recomendado o backup automático, e, de preferência, com os dados armazenados fora da empresa. Se a sua organização não tem uma metodologia de segurança…

LEIA MAIS
gráfico de curvas a-b-c

Curvas ABC – A importância de ter e analisar.

As curvas ABC também são conhecidas como Análise de Pareto em homenagem ao seu autor Vilfredo Pareto, um economista italiano; ou Regra 80/20. Pareto identificou, no final do século XIX, que 80% da riqueza italiana estava concentrada em 20% da população. Mais tarde, os estudos desenvolvidos pelo consultor de qualidade Joseph Moses Juran constatou que…

LEIA MAIS