Você sabia que a ausência ou o baixo controle financeiro é uma das principais causas de insucesso das empresas? Priorizar uma boa administração de ganhos e custos é crucial para a saúde do empreendimento a longo prazo.
Vender, ainda que indispensável, não é suficiente, há a necessidade de controlar com segurança as finanças. O controle financeiro auxilia na gestão diária dos negócios. Ferramentas como o monitoramento do fluxo de caixa – tema já abordado em nosso Blog https://bit.ly/2wh3Wm9 , o controle da inadimplência e a elaboração de um bom plano de contas são recursos imprescindíveis para municiá-lo de informações que levarão ao direcionamento exitoso do negócio.
O grande erro de muitos gestores é não manter um controle de todas as suas movimentações financeiras, seja a capacidade de pagamento das obrigações, as projeções de compras e vendas, os gastos e custos na execução das operações, capital de giro, recursos disponíveis e tantas outras informações. Sem esse controle não se consegue reduzir custos sem perder a eficiência, impossibilitando a realização ou o aumento do lucro.
Mas como administrar as finanças sabendo que se exige uma análise com tantos dados? Tecnologia, use um software que seja útil para esse fim! Centralizar tudo em um único sistema de gestão irá facilitar- e muito, acredite!- seu planejamento financeiro e, a partir de então, tudo estará automatizado, simples e direto.
Um sistema de controle financeiro vai ao encontro das necessidades da empresa em manter as informações disponíveis e atualizadas em tempo real, possibilitando uma visão ampla do que está sendo executado, dos recursos aplicados e dos ganhos, e de como melhorar o desempenho e alcançar melhores resultados.Controle do Contas a Pagar/ Receber, controle da inadimplência, disponibilidade financeira, fluxo de caixa, resultado financeiro etc., são alguns diferenciais do Módulo Financeiro de um bom ERP.
Com informações rápidas e acessíveis você irá compreender a real situação, e assim tomar as medidas necessárias. O controle financeiro precisa ser o braço direito dos principais processos e planejamentos da sua empresa.
Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe e comente.